A Escola de Saúde Pública do Ceará, por meio do Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde (Cedes), encerrou, no último dia 16, as atividades do Curso de Introdução ao Projeto Político Pedagógico e o Regimento Escolar da ESP/CE. O curso foi encerrado com apresentações de José Batista Cisne Tomaz, coordenador do Cedes, e Leni Nobre, bolsista do Cedes.

Voltado para os profissionais do corpo técnico e administrativo da ESP/CE, o curso teve como objetivo promover uma atualização das políticas e diretrizes educacionais da instituição, dando a oportunidade de conhecê-las melhor e para que possam compreender seus pressupostos educacionais e o regimento escolar, contribuindo para uma maior integração.

O curso foi realizado na modalidade semipresencial e utilizou métodos ativos de aprendizagem, estimulando a participação de todos no processo de ensino-aprendizagem. Com carga horária de 24 horas, sendo 20 horas a distância e 4 horas presenciais, a estrutura do curso constou de cinco Unidades: O Ambiente Virtual de Aprendizagem; Novas Tecnologias na Educação; Caracterização da ESP: Identidade e Estrutura Organizacional; Concepções Pedagógicas da ESP; e Introdução ao Regimento Escolar.

Confira o vídeo de encerramento:

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