Curso de Ética Médica na Prática Profissional

O curso tem seu escopo desenvolver ações no contexto epistêmico em que residentes e preceptores, médicos, transformem suas práticas profissionais, a partir da formação e/ou do aprimoramento pessoal em Ética Médica e o exercício da profissão. O curso será realizado através da celebração de um Termo de Cooperação técnica entre a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e o  Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC), conduzido pelo Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde
(CEATS) em parceira com o Centro de Residência em Saúde (CERES) e Comissão de Residência Médica (COREME) da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE).

Capacidade de atuar com conhecimentos, habilidades e atitudes em Ética Médica no seu exercício profissional e na dimensão  humanitária da temática, buscando respostas para os dilemas éticos.

Conhecimento: Aprofundar os conhecimentos, habilidades e valores envolvidos na discussão dos aspectos da ética médica.
Habilidades: Desenvolvimento do exercício da medicina conforme os preceitos da ética médica. Atitude: Reconhecer a importância de discutir as justificativas e argumentos utilizados para verificar a adequação das ações realizadas na área das ciências médicas.

Unidade 1 - Dimensão humanitária da ética (Ch16)
Unidade 2- Dilemas éticos (Ch 20).

PÚBLICO

Médicos, residentes e preceptores dos programas de residência médica.

Z

MATRÍCULA

Ato de convocação pela coordenação da Residência Médica.

PERÍODO

13/Julho; 10/Agosto; 14/Setembro; 19/Outubro 1 ; 09/Novembro e 14/Dezembro.

VAGAS

200 Vagas

CARGA HORÁRIA

60h distribuídas em seis encontros mensais de 06 horas, totalizando 36 horas presenciais e 24 horas em ambiente virtual.

COORDENAÇÃO

Maria de Fátima Façanha Elias Reis

INFORMAÇÕES

3101-1405 / nazka.farias@esp.ce.gov.br