Cleoneide Paulo Oliveira Pinheiro

• Doutorado pela Associação ampla UECE-UNIFOR-UFC em Saúde Coletiva,mestrado em Educação em Saúde pela Universidade de Fortaleza. Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória e em administração Hospitalar.
  • Graduação em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza.
  • Fisioterapeuta da UTI da Irmandade Beneficente Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza-CE;
  • Professor titular I do Centro Universitário Estácio do Ceará.
  • Tem experiência na área de Fisioterapia em UTI, Oncologia, Saúde da Mulher, Saúde Coletiva, Mastologia, Saúde do Idoso-Gerontologia, Saúde da Família. Simulação Clínica em saúde, Paciente crítico, Tecnologia e Educação.
  • Assessora Técnica do Centro de Desenvolvimento Educacional – CEDES da Escola de Saúde Pública do Ceará-ESP.
  • Assistência educacional do Centro de Simulação realística da ESP Orienta alunos de doutorado, mestrado, especialização, Residência multiprofissional, iniciação a pesquisa( bolsista e voluntário) trabalho de conclusão de curso (TCC);
  • avaliadora institucional e de curso de graduação de INEP-MEC.
  • Conselheira Nacional de Saúde – 2018/2021.
  • Diretora de Ciências, Pesquisa e Cultura do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Ceará na qualidade de conselheira Fiscal- Membro da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa-CONEP;
  • Coordenadora do Programa de Assistência Mulher Mastectomizada – PROAMMA-Estácio/FIC;
  • Coordenadora do Instituto Senior-Estácio-FIC;. Presidente da Federação Nacional das Acelbras- FENACELBRA 2018/2020.