Núcleo de Educação a Distância

NEAD

Dentro das propostas da ESP/CE, outras modalidades de ensino foram inseridas a partir do ano de 2002, quando foi criado o Núcleo de Educação a Distância (NEAD), através da Resolução nº 05/2002, de 13/03/2002, do Contec, da ESP/CE, com a finalidade de colaborar na formação de recursos humanos para o SUS, utilizando a modalidade de educação a distância, tendo as seguintes estratégias de implementação, dentro do Projeto ESP Virtual:

1. Identificar estratégias de Educação a Distância (EaD), que possam ser adotadas pelas atuais áreas programáticas da ESP/CE por meio dos seus projetos de ensino, promovendo, em cooperação com a coordenação técnica dos cursos, a gradual incorporação da EaD nos atuais currículos.
2. Promover cursos de capacitação para docentes das áreas programáticas, na utilização da educação a distância, nas diversas iniciativas, sempre que possível.
3. Buscar estratégias para educação permanente dos egressos dos cursos.
4. Estreitar parcerias com outras escolas e universidades, que acumulam experiências nessa modalidade de ensino.

O NEAD desenvolve alguns projetos de ensino na modalidade de Educação a Distância. Propõe, ainda, a realização de projetos de pesquisa, no uso de novas tecnologias da informação e comunicação, incluindo a EaD. Esses projetos, que fazem parte da ESP Virtual, são apresentados e descritos nos relatórios de gestão anuais da ESP/CE, no período de 2012-2016.