A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e a Célula de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde do Ceará (SESA/CE), promovem o “Curso Básico de Vigilância, Manejo Clínico, Prevenção de Incapacidades, e Autocuidado em Hanseníase”.

O curso surge a partir da necessidade de ampliar, aos profissionais de saúde, técnicos da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, conhecimentos, habilidades e atitudes nas ações de Hanseníase. Proporcionando às pessoas vítimas deste agravo melhores condições de tratamento e prevenção de incapacidades, desenvolvendo práticas de saúde transformadora, reflexiva, propositiva e articulada com a sociedade, para enfrentamento do cenário da Hanseníase no Estado do Ceará.

O curso é destinado para Técnicos da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, com data de inicio de hoje , com 30 vagas e possui uma carga horária de 60 horas. Mais informações com a coordenação do curso Sâmia Sousa da Silva: e-mail: samia.sousa@esp.ce.gov.br ou GEDUC (85 3410-1400).