A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues, através da Gerência de Educação Profissional em Saúde – GEPRO e a Célula de Atenção à Pessoa com Deficiência e Outras Necessidades Essenciais – CEDEF/CORAS/SEADE/SESA, promovem o Curso de Aperfeiçoamento em Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção, para Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e Médicos Ortopedistas lotados nas Policlínicas Regionais e Centros Especializados em Reabilitação e municipais do Estado do Ceará.

Objetivos de Aprendizagem
Objetivo Geral:  Promover o Curso de Aperfeiçoamento em Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção, para Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e Médicos Ortopedistas lotados nas Policlínicas Regionais e Centros Especializados em Reabilitação do Estado do Ceará para atuar com autonomia e competência na avaliação, prescrição e adaptação em Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção, considerando os princípios e as diretrizes do SUS para o fortalecimento da rede de cuidado à saúde da pessoa com deficiência.

Objetivos Específicos:

• Desenvolver competências e habilidades para análise das condições de saúde no território e sua relação com demandas recebidas pelas Policlínicas;
  • Desenvolver competências e habilidades para a organização do processo de trabalho na prescrição e adaptação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção no SUS;
  • Integrar e assistir à equipe multidisciplinar nos processos de reabilitação e readaptação na avaliação e no acompanhamento das pessoas com deficiência.

Colaboradores:

Superintendência da Escola de Saúde Pública do Ceará
Luciano Pamplona de Góes Cavalcanti

Diretoria de educação permanente e profissional em saúde (DIEPS)
Suzyane Cortês Barcelos

Gerência de Educação Profissional em Saúde (GEPRO)
Vanessa Alencar de Araújo

Sheila Maria Santiago Borges
Erika Marques Nobre

Coordenadora do Curso
Ingrid Lima Sá Cavalcante

Analista de Produção EaD/ WebDesigner
Alex Sandro Moreira da Silva

.

Desejamos um ótimo curso e sejam todos muito bem-vindos.
Estaremos à disposição para esclarecer suas dúvidas. Contem sempre conosco!